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Lista dos Posters de 2004

 

========== Lista das apresentações ==========

Education

GP da Matemática e a aplicação de fenômenos físicos em jogos educacionais - RAFAEL RIEDER, JORGE LUIS SALVI, JACQUES DUÍLIO BRANCHER - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI – Campus de Erechi

Descobrindo a Matemática com o Tetris, Memória e PacMan - DOUGLAS MATTÉ LISE, JACQUES DUÍLIO BRANCHER, RAFAEL LUCAS DOS SANTOS - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Erechim

Tappy: uma Proposta de Dispositivo de Entrada Tangível para Jogos Infantis - VIVIANE AURELIANO, CARLOS RODRIGUES, MANOEL EUSÉBIO DE LIMA, ALEX SANDRO GOMES - Centro de Informática - UFPE

Elementos necessários para a construção de jogos educativos computadorizados - CAROLINA PIEROZAN, ELISANGELA MARA ZANELATTO, FERNANDA TERESA MORO, JACQUES DUÍLIO BRANCHER, ARNALDO NOGARO - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Erechim

Quadrimu – Um jogo multiusuário para desenvolver o raciocínio lógico - RAFAEL LUCAS DOS SANTOS, JACQUES DUÍLIO BRANCHER - Universidade Regional Integrada do Alto-Uruguai e das Missões – URI – Campus de Erechim

Jogo do Mapa do Zoológico: Aplicação Neuropsicológica com Captura Cognitiva para auxiliar no Diagnóstico de Disfunção Executiva - LEILA ANDRADE, PATRICK MORATORI, CATIA ARAUJO, CABRAL LIMA, PAULO MATTOS, ADRIANA SOARES, MARTA LONTRA, LEONARDO ROCHA - Escola de Informática Aplicada da Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO) - Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE-UFRJ) - Instituto de Psiquiatria (IPUB – UFRJ) - Departamento de Psicologia da Universidade Gama Filho (UGF) - Centro de Humanidades - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

J3DTOOL – Um Motor para o Desenvolvimento de Jogos Educacionais em Java3D - SILVANO MANECK MALFATTI, LEANDRO LORENZET DIHL, JACQUES DUÍLIO BRANCHER - Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões – URI – Campus de Erechim

 

Software Engineering

Melhoria do Processo de Desenvolvimento de Software no Contexto de Jogos - VICENTE VIEIRA FILHO, REGINALDO GUIMARÃES VALADARES, SCYLLA CABRAL DA COSTA NETO - Centro de Informática - UFPE - Jynx Playware

Metodologias em Teste de Jogos - MARCELO DE CAMPOS BARBOSA, ROBERTO LUZARDO - Zero-Defect – Test House

Desenvolvimento de um jogo 3D com o uso de ferramentas baseadas em Software Livre - ALEXANDRE A. AMORIM, JAILSON A. DE BRITO JR, RODRIGO R. G. E SOUZA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Um Framework para o Desenvolvimento de Motores de Jogos Multiplataforma - JOÃO RICARDO BITTENCOURT, LUCIA MARIA GIRAFFA - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) - Centro Universitário Franciscano (UNIFRA)

Automatic resource management as a C++ design pattern - LUIS VALENTE, AURA CONCI - Universidade Federal Fluminense

Mapper – Um Editor Genérico de Mapas - ANDRINO SOARES DE SOUZA COÊLHO, JAYRO JANUÁRIO DOS SANTOS NETO, THIAGO BISPO ARRAIS DE SOUZA, GEBER LISBOA RAMALHO - Centro de Informática - UFPE

 

Web and Mobile Games

Fredo - Um Framework para Construção de Servidores Distribuídos de Massive Multiplayer Online RolePlaying Game - GUILHERME LUIZ LANIUS, JORGE LUIS VICTÓRIA BARBOSA - Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Implementação de Serviços de Voz em Ambientes Virtuais criados em Java - EDUARDO FILGUEIRAS DAMASCENO, JOSÉ REMO FERREIRA BREGA - Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM - Uiversidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal - UNIDE RP

Ferramentas e Técnicas Aplicadas para Otimização de um Protótipo de Jogo 2D para o Ambiente dos Dispositivos móveis - DIEISON ANTONELLO DEPRÁ, MARCUS KINDEL - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Câmpus Uruguaiana

 

Artificial Intelligence and Animation

Applying Extended Behavior Networks to 3D Action Games - HUGO DA SILVA SARDINHA PINTO, LUIS OTAVIO CAMPOS ALVARES - University Federal do Rio Grande do Sul

State of the Art in Commercial AI Middleware - BÖRJE FELIPE FERNANDES KARLSSON, BRUNO FEIJÓ - PUC-Rio, Brazil

Implementação do algoritmo de Busca em Largura na Engine 3D Acknex - ROGÉRIO DE LEON PEREIRA, CANDIDO FERREIRA XAVIER DE MENDONÇA NETO, DANTE ALVES MEDEIRO FILHO - Universidade Estadual de Maringá (UEM)

A Utilização da Animação Rotoscópica e Realidade Virtual no Desenvolvimento de um Jogo Dinâmico - JOSÉ REMO FERREIRA BREGA, ANTONIO CARLOS SEMENTILLE, ILDEBERTO APARECIDO RODELLO, DANIEL DE CAMARGO TALON, EDUARDO LEME SPINA, RUBENS MATSUDA, MARCOS MENEGAZZO - Centro Universitário Eurípides de Marília - Laboratório de Sistemas de Tempo Real (LSTR) - Departamento de Computação (DCo)

Construção de Objetos Tridimensionais para Jogos de Computador Utilizando Blender - DIEGO TUMELERO, VINÍCIUS MICHELIN, JACQUES DUÍLIO BRANCHER - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Erechim